Homem que se passava por médico é preso em Valentim Gentil

Homem que se passava por médico é preso em Valentim Gentil

A Policia Militar de Valentim Gentil (SP) prendeu nesta segunda-feira (21) um homem que se passava por médico, realizando atendimento na casa de moradores, dizendo que era um profissional contratado pela Prefeitura.

Segundo matéria publicada pelo Vou News, o falso médico que não teve a idade e o nome divulgado pelas autoridades policiais, dizia que era contratado para atender nas residências das pessoas através do Programa Saúde da Família.

Após pessoas ligarem para a PM e denunciarem, os policiais foram averiguar e encontraram o homem almoçando em uma residência, onde ele já tinha realizado consultas e estava almoçando. Perguntado sobre a profissão, o falso médico disse que mentiu porque gostava de ser chamado de doutor.

O homem foi conduzido a Central de Flagrantes de Votuporanga (SP), onde foi registrado o boletim de ocorrência e ele responderá por exercício ilegal da medicina. A Policia Civil instaurou inquérito para investigar se mais famílias foram vitimas do falso médico.

Em nota, a Prefeitura de Valentim Gentil informou que o falso profissional da medicina não é funcionário da Secretaria da Saúde e nunca prestou serviço para o setor público na cidade. O executivo esclarece ainda que todas as contratações de médicos são realizadas mediante a licitação e a documentação dos profissionais são checadas junto ao órgão competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.