Santa Casa de Santa Fé do Sul credencia 10 leitos para pacientes com Covid-19

Santa Casa de Santa Fé do Sul credencia 10 leitos para pacientes com Covid-19

A Santa Casa de Santa Fé do Sul (SP) divulgou nesta sexta-feira (28) que foi concluído o credenciamento de cinco leitos de enfermaria e cinco de UTI para tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Segundo o Hospital, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto (SP), atendeu a solicitação da Prefeitura e Secretaria Municipal da Saúde de Santa Fé do Sul. Agora, a Santa Casa está realizando a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que irão trabalhar no setor.

Ainda conforme o Hospital, a previsão é de que os cinco leitos de enfermaria da ala Covid estejam funcionando a partir do dia 1ª de fevereiro e os leitos de UTI estarão a disposição no dia 7 do mesmo mês. A Santa Casa ainda não informou qual o valor para custeio dos leitos e se será o Estado ou a União que irá custear.

Santa Fé do Sul tem 898 pessoas em tratamento da doença, 894 estão em casa, uma na enfermaria e três na UTI, além de 361 casos suspeitos em isolamento domiciliar.

O Hospital do município pede para que as pessoas mantenham rigorosamente o uso da máscara, higienização das mãos com álcool gel e evitar aglomerações, uma vez que nossa capacidade de atendimento é limitada pela escassez de profissionais de saúde para compor as equipes de assistência médica das unidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.