Comércio de Jales deve vender 20% a mais que no Natal passado, prevê ACIJ

Comércio de Jales deve vender 20% a mais que no Natal passado, prevê ACIJ

Depois de um período cheio de restrições, inclusive com fechamento total das lojas no início do ano, por causa da pandemia, agora, o clima é de muito otimismo no comércio jalesense. 

De acordo com a estimativa da Associação Comercial e Industrial de Jales, o comércio varejista deve vender cerca de 20% a mais neste fim de ano, em comparação com o mesmo período de 2020.

Pesquisa da ACIJ

Nas redes sociais, a equipe de comunicação da ACIJ perguntou aos consumidores e internautas sobre várias questões. Ao todo, 447 respostas foram computadas em 24 horas, entre os dias 13 e 14 de dezembro. Sobre o valor que pretendem pagar pelos presentes de Natal, a maior parte dos entrevistados (64%) respondeu que deve gastar até R$ 200. Outros 36% disseram que vão gastar mais que R$ 200.

Quando perguntado sobre quais presentes deve comprar, quase a metade dos entrevistados respondeu roupas (40,38%), seguido de calçados (17,30%), itens de perfumaria (15,38%), acessórios (11,53%), celulares/eletrônicos (7,69%) e brinquedos (7,69%).

Sobre a quantidade de presentes, 67% dos entrevistados disseram que vão comprar até cinco, enquanto 33% responderam que vão levar mais de cinco presentes.

Sem fugir da mania de muitos brasileiros, de deixar tudo para última hora, quando perguntados sobre já terem comprado o presente, 87% responderam que ainda não. Outros 13% disseram já ter garantido o agrado.

Também questionamos os seguidores sobre as formas de pagamento e 52% disseram que vão pagar à vista, enquanto 48% responderam que vão optar pelo pagamento a prazo.

Horário especial do comércio

Nesta semana, até quinta-feira (23), o comércio ficará aberto das 9h às 22h. No dia 24, véspera do Natal, a ACIJ sugere que o atendimento seja das 9h às 18h.

Fonte: Associação Comercial e Industrial de Jales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.