Rivais na politica, Ademir Maschio e Evandro Mura podem acabar no mesmo partido

Rivais na politica, Ademir Maschio e Evandro Mura podem acabar no mesmo partido

Rivais na política e durante a eleição de 2020, Ademir Maschio, ex-prefeito e Evandro Mura, atual prefeito de Santa Fé do Sul (SP), podem acabar ficando no mesmo partido.

Isso porque o Democratas (25) de Ademir e o Partido Social Liberal (17) de Evandro, aprovaram durante suas convenções realizadas no dia 6 de outubro a fusão entre as duas legendas. O novo partido se chamará União Brasil e o número será o 44.

Durante entrevista para a Jovem Pan, Mura disse que ainda não vai acompanhar o vereador Murilo Basi que irá para o Partido Liberal, agora do presidente Bolsonaro e que vai esperar a fusão se concretizar para saber com quem ficará a sigla do União Brasil em Santa Fé do Sul.

O DEM tem 28 deputados federais e seis senadores, incluindo o presidente do Senado, Rodrigo Pachêco, eleito por Minas Gerais. Já o PSL tem 54 deputados federais e dois senadores. Se nenhum político deixar a nova legenda após a fusão, o União Brasil será gigante e contará com 82 deputados e oito senadores.

A criação do novo partido ainda depende da aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas essa decisão ainda pode levar alguns meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.