Prefeitura de Santa Fé do Sul quer novos atrativos para o Parque das Águas Claras com entrada gratuita

Prefeitura de Santa Fé do Sul quer novos atrativos para o Parque das Águas Claras com entrada gratuita

O Parque Ecoturístico das Águas Claras de Santa Fé do Sul (SP) é uma das maravilhas do interior paulista. O local possui quiosques, playground para crianças, área de camping e uma trilha suspensa no meio de uma área de preservação. Tudo isso a disposição da população da cidade, região e turistas.

Agora, a Prefeitura quer ampliar os horizontes com novos atrativos para o Parque, impulsionando o turismo na cidade. Para isso, uma licitação será realizada e a empresa que ofertar o maior valor terá que instalar um restaurante dentro do Parque e poderá colocar uma tirolesa, pedalinho, passeios de caiaque e circuito de aventura com parede de escalada e arvorismo.

Além disso, a empresa que vencer o processo licitatório ficará responsável pela manutenção e limpeza do Parque. Lembrando que durante a administração do ex-prefeito Ademir Maschio (DEM), foi instituída a cobrança de R$ 30 reais para usar os quiosques. O valor é menor caso a pessoa apresente o comprovante de compra no valor de R$ 100 reais no comércio da cidade.

A Prefeitura exige que a empresa ganhadora da licitação não cobre nenhum valor para a entrada no Parque e garante a população que o acesso ao local continuará sendo gratuito. Segundo o prefeito Evandro Mura (PSL), o objetivo e deixar o Parque das Águas Claras com mais atrativos, fazendo com que o local seja ainda mais visitado, o que irá impulsionar a economia da cidade, fortalecendo o comércio.

Por causa da pandemia o Parque continua fechado ao público, mas quando for reaberto, as pessoas continuaram tendo acesso gratuito. A Lei para concessão do Parque das Águas Claras que irá possibilitar novos atrativos já foi apresentada aos vereadores em uma reunião com o Prefeito e será votada na sessão desta terça-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.