Santa Fé do Sul já vacinou mais de 84% da população contra a Covid-19 e irá iniciar vacinação dos adolescentes de 15 a 17 anos com comorbidades

Santa Fé do Sul já vacinou mais de 84% da população contra a Covid-19 e irá iniciar vacinação dos adolescentes de 15 a 17 anos com comorbidades

A Secretaria da Saúde de Santa Fé do Sul (SP) divulgou que 84,5% da população já esta vacinada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 e 40,9% já foi vacinada com a segunda dose, um total de 33.876 vacinas aplicadas. Os dados estão publicados no site da Prefeitura.

Atualmente em Santa Fé do Sul, pessoas com 18 ou mais podem tomar a vacina contra a Covid-19. A Secretaria da Saúde do município divulgou que nesta quarta-feira (18) irá iniciar a vacinação em adolescentes de 15 a 17 anos com comorbidades.

Inicialmente os adolescentes poderão ser vacinados apenas com doses dos imunizantes da Pfizer, a única vacina que foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada neste público. Já o uso da Coronavac para crianças e adolescentes ainda continua sendo analisado pela Anvisa.

Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Santa Fé do Sul, Valéria Campoi, será solicitado obrigatoriamente o CPF e os documentos que comprovem que o adolescente faz parte do grupo com comorbidades para tomar a vacina. Esses documentos tem que serem solicitados ao médico da Estratégia de Saúde da Família pelo responsável legal.

Em Santa Fé do Sul os locais de vacinação são: Unifunec Campus 1 e Clinica de Atenção a Saúde (Clias), dás 8h ás 11h30min e dás 14h ás 16h30min. No período da tarde também tem vacinação nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Treze de Maio e Bela Vista, dás 14h ás 16h30min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *