Santa Fé do Sul avança com campanha de vacinação contra Covid-19 e irá vacinar pessoas de 26 anos a partir desta terça-feira

Santa Fé do Sul avança com campanha de vacinação contra Covid-19 e irá vacinar pessoas de 26 anos a partir desta terça-feira

Santa Fé do Sul (SP) irá iniciar nesta terça-feira (3) a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 26 anos. São quatro locais de vacinação espalhados pela cidade, Unifunec Campus 1 e Clinica de Atenção a Saúde, dás 8h ás 11h30min e dás 14h ás 16h30min, e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Treze de Maio e Bela Vista dás 14h ás 16h30min.

Segundo dados do vacinômetro divulgado no site da Prefeitura, o município já aplicou 27.625 doses de vacinas contra a Covid-19, entre elas, 19.278 pessoas tomaram a primeira dose e 8.347 a segunda dose. Lembrando que esses dados são atualizados semanalmente e o número de pessoas imunizadas pode ser ainda maior.

Além da vacinação que segue avançando, as pessoas podem contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, doando um quilo ou mais de alimentos não perecíveis que serão revertidos à famílias atendidas pelo social em Santa Fé do Sul.

No Brasil, 47,64% da população recebeu a primeira dose de vacinas contra o coronavírus e 19,59% já está totalmente imunizada. Esses dados são do consórcio de veículos de impressa divulgados neste domingo, dia 1ª de agosto.

Em Santa Fé do Sul são quatro vacinas que estão sendo aplicadas no público alvo da campanha, são elas; Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Jassen. Não há pode de escolha a pessoa deve se imunizar com a vacina que estiver sendo aplicada no momento. Lembramos ainda que apenas a Jassen é dose única, as outras marcas são necessárias duas doses para completar a eficácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *