Centro Integrado de Pesquisa do HB segue teste de antiviral contra Covid-19

Centro Integrado de Pesquisa do HB segue teste de antiviral contra Covid-19

O Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP) projeta que em mais dois meses será possível concluir o estudo que avalia a eficácia do antiviral Molnupiravir contra a Covid-19.

O medicamento é uma das apostas promissoras para evitar que pacientes que contrai o coronavírus, sofram com complicações e precisem de internação. Os pesquisadores estão na fase três do estado e continuam recrutando voluntários para participar da avaliação.

É preciso ser maior de idade, ter tido resultado positivo do PCR nos últimos quatro dias e estar manifestando pelo menos um dos sintomas da doença, e não ter recebido nenhuma dose vacina contra Covid.

Se o paciente tiver menos de 60 anos, também é necessários possuir alguma comorbidade. A coordenadora das UTI’s do Hospital de Base e responsável pelo estudo, a médica Suzana Lobo, explica que o paciente será monitorado desde o inicio dos sintomas.

São 800 miligramas do medicamento por via oral duas vezes ao dia por cinco dias seguidos. Os resultados obtidos nas fases um e dois, indicaram potencial positivo quanto à capacidade do antiviral. Por isso a expectativa de toda a equipe que participa dos testes é animadora.

Quem quiser ser voluntário do estudo, deve entrar em contato com o Centro Integrado de Pesquisa do HB pelos telefone (17) 3201-5054 ou pelo WhatsApp (17) 99602-8728.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.