Vereador Wagner Lopes pede informações sobre instalação de Poupatempo em Santa Fé do Sul; Veja os requerimentos e indicações do parlamentar

Vereador Wagner Lopes pede informações sobre instalação de Poupatempo em Santa Fé do Sul; Veja os requerimentos e indicações do parlamentar

Na terça-feira, dia 22 de junho, será realizada a 10° sessão ordinária na Câmara Municipal de Santa Fé do Sul (SP). Os vereadores irão votar requerimentos e indicações endereçados ao prefeito Evandro Mura (PSL) e outros setores da administração pública. 

O vereador Wagner Lopes (MDB), vice-presidente do legislativo, está pedindo informações ao executivo sobre a instalação de uma unidade do Poupatempo no município. O parlamentar quer saber se houve a assinatura de convênio para a instalação do Poupatempo, se sim, qual a previsão para início das atividades. 

Lopes também quer saber quantos imóveis estão locados pela Prefeitura para funcionamento de setores da administração municipal e quantos órgãos serão transferidos para o futuro Complexo de Saúde que será criado em Santa Fé do Sul. 

O prefeito Evandro Mura já anunciou que o imóvel que abrigava a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município, agora pertence a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e poderá ser usado pela Prefeitura para a criação do Complexo. Estudos ainda serão realizados para saber o custo da reforma e como o dinheiro será viabilizado. 

O terceiro e último requerimento de Wagner pede informações sobre a criação de pontos de atendimento Covid-19 em unidades de saúde das cidades que fazem parte do Consorcio Público Intermunicipal da Região dos Grandes Lagos (Consagra), e se as Prefeituras da comarca tem condições de disponibilizar ambulâncias e funcionários para auxiliar no atendimento na ala Covid da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Santa Fé do Sul. 

Wagner Lopes ainda protocolou quatro indicações, uma delas sugerindo ao prefeito um estudo para que o município faça parte do programa Casa da Juventude do Governo do Estado, que oferece espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional, incentiva a qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego, criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

A sessão da próxima terça-feira (22) será realizada a partir das 14h e transmitida ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.