Sem vacinas contra Covid-19, Aparecida do Taboado aguarda o envio de mais doses dos imunizantes para continuar vacinando

Sem vacinas contra Covid-19, Aparecida do Taboado aguarda o envio de mais doses dos imunizantes para continuar vacinando

A Prefeitura de Aparecida do Taboado (MS) informou que as vacinas contra a Covid-19 acabaram. Segundo a Secretaria de Saúde, o município aguarda o envio de novos lotes pelo Governo do Estado para continuidade da campanha.

Atualmente o município está vacinando pessoas com mais de 47 anos. A secretária da saúde, Daiane Pupin, esclareceu que a última remessa que Aparecida do Taboado recebeu chegou na sexta-feira, dia 11 de junho, o que possibilitou a continuidade da vacinação até o momento. Até agora, foram imunizada em Aparecida do Taboado 8.814 pessoas com a 1ª dose, o que representa 33,81% da população.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul não tem previsão para o recebimento de novas doses de vacinas contra a Covid-19. A última remessa que o Estado recebeu foi na quinta-feira, dia 10 de junho, com 51,5 mil doses de vacinas da AstraZeneca-Oxford-Fiocruz.

A expectativa, no entanto, é que imunizantes cheguem ao Estado ainda nesta semana. Isto porque, conforme a SES, a comunicação do envio não é feita com muita antecedência. Há expectativa também para a chegada da vacina da Janssen nesta semana ao Estado. O Ministério da Saúde reservou 38.400 doses da Janssen para Mato Grosso do Sul. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.