UPA e Santa Casa de Santa Fé do Sul atingem 100% de ocupação em leitos para Covid-19; 13 pessoas aguardam por transferência

UPA e Santa Casa de Santa Fé do Sul atingem 100% de ocupação em leitos para Covid-19; 13 pessoas aguardam por transferência

Neste domingo (30) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Fé do Sul (SP) divulgou que registrou um aumento na quantidade de pessoas internadas com diagnóstico positivo para Covid-19.

São 13 pacientes considerados casos graves da doença aguardando vaga em hospitais. Regina Ivete, diretora da Unidade de Pronto Atendimento do Município, disse que já foi solicitada a transferência dos pacientes a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), mas por causa da ocupação nos hospitais, as transferências estão demorando a serem realizadas.

Desde o dia 14 de março, a UPA disponibiliza 10 leitos para tratamento de sintomas leves do coronavírus, e de lá pra cá vem operando com capacidade máxima na ala Covid. A Santa Casa da cidade também segue com todos os 10 leitos da enfermaria e UTI Covid ocupados (100%).

Santa Fé do Sul tem 322 pessoas ainda em tratamento, entre elas, 304 estão em casa, 10 na enfermaria e oito na UTI. O município chegou a 104 mortes por complicações da Covid-19 e 54 ainda aguardam o resultado do exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.