SAAE de Santa Fé do Sul alerta sobre possibilidade de racionamento de água enquanto obra do poço profundo não for concluída

SAAE de Santa Fé do Sul alerta sobre possibilidade de racionamento de água enquanto obra do poço profundo não for concluída

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Fé do Sul (SP) está alertando a população sobre o risco de racionamento no abastecimento de água em cerca de 60% da cidade para os próximos meses. A média anual de chuvas é de 1.210 milímetros e neste ano já choveu 478 milímetros.

Mesmo com essa quantidade de chuvas, o superintende do SAAE, José André, disse durante entrevista para a Jovem Pan que a perfuração do poço profundo, alcançando o Aquífero Guarani, irá durar mais de quatro meses. Ele também afirma que a operação realizada no ano passado com caminhões pipa para trazer água do Rio Paraná não foi barata e pede para que a população continue economizando, evitando desperdícios.

A perfuração do poço profundo em Santa Fé do Sul custará cerca de 6 milhões de reais e todo valor foi financiado junto a Caixa Econômica. José André também disse que o SAAE está aguardando o depósito do dinheiro pelo banco para publicação do edital e que autarquia terá um prazo de dez anos para quitar a divida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *