Irmão do Deputado Federal Fausto Pinato, Gustavo Pinato, é absolvido de condenação por atropelamento

Irmão do Deputado Federal Fausto Pinato, Gustavo Pinato, é absolvido de condenação por atropelamento

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) absolveu Gustavo Pinato (DEM), irmão do Deputado Federal Fausto Pinato (PP), acusado de atropelar um jovem no dia 8 de maio de 2018.

Na sentença de primeira instância, o juiz da segunda vara de Fernandópolis (SP), Vinicius Castrequini, havia acatado a denúncia e condenou Gustavo Pinato, que era vice-prefeito na época, a pena de um ano de detenção, multa e quatro meses de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), acusando Gustavo de ter atropelado o menor de idade e não ter parado para prestar socorro a vitima. Ainda em 2018 a defesa rebateu as acusações dizendo que Gustavo havia prestado socorro ao rapaz.

O irmão do Deputado Federal Fausto Pinato chegou a emitir uma nota na época dizendo que o único crime que cometeu foi de lesão corporal, dizendo que a acusação da justiça de Fernandópolis não teve provas no processo.

Diante de tudo isso, a defesa de Gustavo Pinato entrou com recurso contra a decisão da justiça de Fernandópolis. O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o argumento da defesa que dizia não haver provas de crime cometido pelo ex-vice-prefeito da cidade. Gustavo foi absolvido da acusação por unanimidade e não poderá ser preso.  

Atualmente Gustavo Pinato é vereador em Fernandópolis e presidente da Câmara Municipal de Vereadores até o fim de 2022. O irmão do deputado Fausto Pinato disse durante entrevista para o site Jornal do Interior que está aliviado pelo resultado do julgamento do TJ-SP e afirmou que sempre acreditou na justiça, dizendo que o fato de ter sido condenado em primeira instância não passa de algum tipo de perseguição relativa ao seu sobrenome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *