Incêndio atinge área de vegetação entre condomínio e subestação da Elektro em Santa Fé do Sul

Fogo teria começado após possível curto-circuito; bombeiros controlaram as chamas e não houve feridos

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Incêndio atinge área de vegetação entre condomínio e subestação da Elektro em Santa Fé do Sul
Incêndio em área de vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio em área de vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (3) em Santa Fé do Sul, na Avenida Conselheiro Antônio Prado, entre uma residência de alto padrão e a subestação de energia da Neoenergia Elektro, na saída para o município de Três Fronteiras.

O fogo teria começado após um possível curto-circuito em um poste de energia, que lançou faíscas sobre a vegetação seca, provocando a propagação rápida das chamas, segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM). O incêndio consumiu uma área equivalente a quatro quarteirões.

A esteticista Gabriela Evaristo, moradora da região, relatou os momentos de susto. “Eu moro aqui perto, no bairro. A energia acabou por volta das nove e pouquinho. Teve uma primeira explosão, logo em seguida outra. Foi quando o meu menino viu fumaça. Fui com o carro até lá e vi o fogo começando no canto do terreno. Logo chegaram caminhão da Elektro e os bombeiros. Vimos animais pequenos correndo, mas não deu para identificar quais eram", disse.

A área foi isolada para segurança dos moradores e motoristas que transitavam pela avenida. A empresa Neoenergia Elektro, responsável pela rede elétrica da cidade, foi acionada e enviou equipes técnicas para fazer a avaliação dos equipamentos e do local.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado por volta das 22h40 e que, ao chegar, o incêndio já havia se alastrado. As chamas começaram no centro do terreno e se espalharam para os lados. Apesar da suspeita de curto-circuito, os bombeiros não confirmaram essa como causa oficial. Técnicos da Elektro já estavam atuando quando os bombeiros chegaram.

Apesar do susto e da dimensão do incêndio, ninguém ficou ferido.

O Portal017 entrou em contato com a Neoenergia Elektro e aguarda posicionamento oficial da concessionária sobre as verdadeiras causas do incêndio e a possibilidade de falha em um dos transformadores da empresa na região.