Uma idosa de 92 anos teve R$ 1.600 furtados pela própria neta, de 37 anos, dentro de sua residência em Jales (SP). O caso aconteceu no dia 29 de julho, mas foi registrado no dia 31, na Central de Polícia Judiciária.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita pelo filho da vítima, um auxiliar de serviços gerais de 64 anos, que mora com a mãe para cuidar dela, já que é acamada. Ele relatou que a mulher, sua sobrinha, é viciada em jogos e, em outras ocasiões, já havia furtado a avó.
No dia dos fatos, assim que saiu de casa para tratar de um serviço, a suspeita foi até a residência da idosa, conversou com ela e afirmou que precisava de dinheiro. Em seguida, pegou R$ 1.600 que estavam dentro da gaveta do quarto, local conhecido por familiares como sendo onde a aposentada guardava seu pagamento.
Pouco tempo depois, ao retornar, o homem foi informado pela mãe de que a neta havia passado por lá e levado o dinheiro. Ao conferir, ele constatou que o valor realmente não estava mais no local. O caso foi registrado como furto.