Hospital Regional de Mirassol inicia atendimento eletivo e atenderá 102 municípios

Nesta primeira etapa, o hospital não fará atendimento de porta aberta nem internações.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Hospital Regional de Mirassol inicia atendimento eletivo e atenderá 102 municípios
A instituição atenderá pacientes de 102 municípios - Imagem: Reprodução

O novo Hospital Regional de Mirassol iniciou funcionamento em 7 de outubro de 2025, oferecendo consultas eletivas e marcando o retorno de um hospital público à cidade após mais de duas décadas sem a unidade. A instituição atenderá pacientes de 102 municípios e integra a Diretoria Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto.

Nesta primeira etapa, o hospital não fará atendimento de porta aberta nem internações. Os atendimentos serão agendados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e, por enquanto, contemplam consultas nas especialidades de cardiologia, dermatologia e ortopedia.

A estrutura do complexo inclui 220 leitos (174 destinados ao SUS), 30 leitos de UTI adulto, 15 salas de cirurgia, 15 consultórios e ambulatório com 19 especialidades. A unidade também está preparada para atendimentos de urgência e emergência em 10 especialidades. A construção levou cerca de 15 anos e recebeu aporte do Governo do Estado, com investimento aproximado de R$ 110 milhões em obras e equipamentos.

Autoridades locais afirmaram que a abertura do hospital deve contribuir para reduzir a demanda sobre o Hospital de Base de São José do Rio Preto e melhorar o acesso a serviços de média e alta complexidade para a população da região, especialmente moradores de Mirassol, cidade com cerca de 65 mil habitantes segundo o IBGE.