A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, um mandado de prisão contra um homem de 47 anos, acusado de ter participado de pelo menos 20 roubos em São José do Rio Preto (SP). (Veja no vídeo abaixo)
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foram registradas em 2023 várias ocorrências de roubos a mulheres que estavam fazendo caminhada ou em pontos de ônibus da cidade. Desde então a Polícia passou a investigar os casos.
O delegado da DIG de Rio Preto, Paulo Buchada, disse que o suspeito abordava as mulheres que estavam sozinhas, as vezes mostrando um objeto semelhante a uma arma de fogo, ameaçando disparar se as vitimas não entregassem os pertences.
Durante as investigações a Polícia descobriu que ele agia sozinho ou em dupla. O homem já tem passagens por roubo e estava em liberdade condicional. Ele foi preso em Ipiguá (SP) e levado para à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto.
As investigações continuam para identificar mais pessoas que tenham participado dos crimes. A Delegacia de Investigações Gerais pede para que as mulheres que foram vítimas de roubos com essas características, procurem a DEIC de Rio Preto.