Foi liberado na audiência de custódia o homem de 52 anos flagrado em vídeos nas redes sociais agredindo a namorada, de 47 anos, em um posto de combustíveis em Jales (SP). O caso aconteceu na noite de quarta-feira (13) e solto na manhã seguinte, quinta-feira (14).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de agressão no posto. Ao chegar, a equipe não encontrou o casal no local, mas eles foram localizados em suas casas, que ficam em frente uma à outra.

Segundo as investigações, o suspeito desferiu socos e chutes contra a vítima, mesmo quando ela já estava caída no chão, e a arrastou pelo pátio. As imagens, gravadas por testemunhas, mostram a violência da ação e foram descritas como “chocantes” pelo delegado responsável, Renan Ongarato.

Delegado Renan Ongarato - Imagem: Portal017

Ainda conforme a Polícia Civil, o agressor relatou que, no dia do crime, estava abalado devido à morte do pai e que, após ingerir bebidas alcoólicas com a namorada no posto, iniciou uma discussão por causa da roupa que ela usava. Ele alegou que considerou a vestimenta “muito curta”, o que teria motivado as agressões.

O homem vai responder por lesão corporal contra a mulher, crime qualificado com pena maior. Ele já possui antecedentes por embriaguez ao volante, lesão corporal e homicídio culposo.

O delegado informou que as pessoas que testemunharam e registraram as agressões poderão ser intimadas para depor. Caso seja comprovado que poderiam ter ajudado e não o fizeram sem motivo justificável, poderão responder por omissão de socorro.

Apesar de ter sido preso em flagrante, o suspeito foi liberado na audiência de custódia, mediante medidas cautelares que o proíbem de se aproximar ou manter contato com a vítima e seus familiares. Em caso de descumprimento, ele poderá ter prisão preventiva decretada.

O homem vai responder por lesão corporal contra a mulher - Imagem: Reprodução