O homem preso em flagrante nesta quinta-feira (2) deve responder pelos crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo, segundo informou o delegado de Polícia Civil, Higor Jorge.
A prisão ocorreu durante a operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que mobiliza mais de 60 policiais e conta com o apoio do helicóptero Águia, realizando sobrevoos estratégicos para monitoramento da área.
As buscas seguem concentradas na região de Santana da Ponte Pensa e Três Fronteiras em busca do segundo envolvido nos crimes. A dupla é suspeita de participar de uma série de roubos, incluindo o assalto contra a primeira-dama de Santana da Ponte Pensa, ocorrido na manhã desta quinta-feira.

A vítima foi abordada no trevo de acesso à cidade, quando um dos criminosos, armado, roubou seu carro e pertences pessoais. O veículo foi localizado horas depois na estrada Boiadeira, que liga os dois municípios.
“Existe todo um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para esclarecer os aspectos desses roubos, não só na região, mas em outras localidades. Até o momento uma pessoa está presa e as diligências continuam”, afirmou o delegado Higor Jorge.
A polícia orienta a população a colaborar, comunicando imediatamente qualquer informação sobre pessoas suspeitas à Polícia Civil ou Militar.