Um homem foi preso em Andradina por receptação durante uma ação da Polícia Militar Ambiental que resultou na recuperação de parte do gado furtado de uma propriedade rural em Ilha Solteira. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (3) e faz parte das investigações sobre o furto de aproximadamente 80 cabeças de gado.
Até o momento, cerca de 30 animais foram localizados. Segundo informações preliminares, nove cabeças de gado foram encontradas em uma propriedade rural no município de Andradina, onde ocorreu a prisão do suspeito. Outras 21 cabeças foram localizadas em Potirendaba. As diligências seguem em andamento para recuperar o restante dos animais e identificar outros envolvidos no crime.
De acordo com os responsáveis pelo gado, o furto teria ocorrido durante o fim de semana. Os arrendatários da propriedade, situada às margens da Rodovia Éttore Botura, conhecida como Rodovia dos Barrageiros, perceberam o desaparecimento dos animais ao realizar a conferência do rebanho.
Durante vistoria na fazenda, os policiais encontraram um embarcador de madeira construído de forma improvisada, que teria sido utilizado para facilitar a retirada e o transporte do gado. A estrutura indica que a ação foi planejada.
Os animais furtados possuem as marcas “JP” e “CB”, e alguns apresentam furo na orelha direita, características que auxiliam na identificação. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, e a Polícia Civil continua investigando o caso.