Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, a Policia Federal de São José do Rio Preto (SP) deflagrou a 11ª fase da Operação Cassiel, que investiga crimes de violência sexual envolvendo menores de idade cometidos na internet.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Catanduva (SP). Um homem foi preso em flagrante, pois estava armazenando arquivos de abuso sexual infanto-juvenil.
A pena para quem adquire, possui ou armazena essas imagens é de 1 a 4 anos de prisão, e multa. Já para quem oferece, troca, disponibiliza, transmite distribui ou publica estes arquivos é penalizado com multa e reclusão de 3 a seis anos.
Desde o inicio da Operação Cassiel, iniciada pela Policia Federal em 2022, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, além de nove pessoas presas em flagrante na região de Rio Preto.
A operação da PF foi batizada de Cassiel em alusão ao “Anjo das Lágrimas”, protetor dos fracos e oprimidos e responsável por livrar as pessoas do sofrimento terreno.