Homem é preso por agredir e manter companheira em cárcere privado na zona rural de Santana da Ponte Pensa

Vítima de 28 anos relatou à polícia ter sido impedida de sair de casa e sofrido agressões físicas e psicológicas após dizer que queria encerrar o relacionamento.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Homem é preso por agredir e manter companheira em cárcere privado na zona rural de Santana da Ponte Pensa
Homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (5) - Imagem: Google Maps

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (5) por agredir e manter em cárcere privado sua companheira, de 28 anos, na zona rural de Santana da Ponte Pensa (SP). A prisão foi feita por policiais militares após a vítima conseguir procurar ajuda no destacamento da PM.

De acordo com o relato da mulher, ela foi impedida de sair de casa depois de manifestar o desejo de encerrar o relacionamento. O suspeito teria escondido o celular da vítima, impedido que ela recolhesse seus pertences e a ameaçado verbalmente, além de praticar agressões físicas e psicológicas.

Assim que recebeu a denúncia, a equipe da Polícia Militar se deslocou até o local para garantir a segurança da mulher. Durante a ação, o suspeito retornou à residência e foi preso em flagrante.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santana da Ponte Pensa, onde o delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante. Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava lesões e abalo emocional compatíveis com as agressões relatadas.

O suspeito foi indiciado por lesão corporal em contexto de violência doméstica, ameaça, cárcere privado, além de violência psicológica e moral.

“A atuação imediata da Polícia Militar foi essencial para garantir a segurança da vítima e possibilitar a formalização do flagrante. A Polícia Civil seguirá com as investigações para assegurar a adequada apuração dos fatos”, declarou o delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.