Homem é preso em General Salgado suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil

O material apreendido passará por perícia e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Homem é preso em General Salgado suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba - Imagem: PC/Reprodução

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (5) em um sítio na zona rural de General Salgado (SP), suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o suspeito autorizou o acesso ao telefone celular durante a ação. No aparelho, os investigadores encontraram imagens de crianças, adolescentes e também de mulheres amamentando, com conteúdo considerado de conotação sexual.

Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam ainda cinco pen drives e dois aparelhos celulares. Todo o material recolhido será encaminhado ao Instituto de Criminalística para realização de perícia.

0:00
/0:53

O delegado da Delegacia de General Salgado, Leandro Teófilo, determinou a apreensão do celular e deu voz de prisão em flagrante com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê crime para o armazenamento de material com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. De acordo com a legislação, a infração pode ser caracterizada mesmo quando as vítimas aparecem vestidas, desde que seja comprovada a finalidade sexual das imagens.

Ainda conforme a investigação, o conteúdo armazenado, aliado ao histórico de comportamento do suspeito, indica a prática reiterada do crime, com registros que teriam foco em partes íntimas das vítimas.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde permanece à disposição da Justiça.