Um homem de 47 anos foi preso em flagrante, na madrugada de domingo (16), por volta das 2h, por furtar fios elétricos de um posto de combustível desativado, localizado na Avenida Navarro de Andrade, esquina com a Rua 17, em Santa Fé do Sul (SP). O caso teve início com um chamado ao Corpo de Bombeiros para atender a um incêndio no local.
Após o controle das chamas, os bombeiros acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), ao identificarem objetos de procedência suspeita no estabelecimento. Durante a vistoria, foi constatado o furto de todo o circuito interno de eletricidade do posto, incluindo fios de cobre, disjuntores e um barramento.
Em buscas pela região, agentes da GCM localizaram o suspeito nas proximidades, carregando um saco com os materiais furtados. Ao ser abordado, ele confessou ter cometido o crime em companhia de outros dois comparsas, que não foram localizados, mesmo após novas diligências realizadas em conjunto com a Polícia Militar.
A perícia técnica foi acionada ao local, e os proprietários do estabelecimento também compareceram para avaliar os danos causados pelo furto e pelo incêndio.
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos no crime.