Um homem foi preso na noite da última quarta-feira (18), em Fernandópolis, suspeito de aplicar o golpe do falso Pix em uma pizzaria da cidade. A prisão foi realizada por policiais militares da 1ª Companhia do 16º Batalhão, após o proprietário da Pizzaria Paiola denunciar o caso.
Segundo a Polícia Militar, o dono da pizzaria acionou a equipe ao perceber que o pagamento de um pedido feito via Pix não havia sido creditado em sua conta. Ao apresentar o histórico de conversas no WhatsApp com o suspeito, o proprietário revelou que o mesmo indivíduo já havia realizado sete pedidos nos últimos 15 dias, utilizando comprovantes de pagamento falsificados. O prejuízo acumulado para a pizzaria é de aproximadamente R$ 1.470,00.
Com as informações fornecidas, os policiais foram acompanhados pelo entregador até o local de entrega do pedido. No momento em que o suspeito se preparava para receber a encomenda, foi abordado e, ao ser questionado, confessou ter utilizado um editor de fotos para falsificar os comprovantes de pagamento.
O homem foi levado para a delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.