Homem é preso e arsenal é apreendido após disparos no centro de Jales

Revólveres, munições e equipamentos de recarga foram encontrados na casa do suspeito, detido após abordagem da Polícia Militar.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Homem é preso e arsenal é apreendido após disparos no centro de Jales
Polícia Civil continuará as investigações para apurar a origem das armas e munições - Imagem: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na madrugada de sábado (29), por volta da 1h, um homem e apreendeu diversas armas e munições após registrar disparos de arma de fogo na região central de Jales (SP). A abordagem ao suspeito ocorreu na Avenida João Amadeu, depois de os policiais acompanharem um veículo que levantou suspeita.

Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Alfonso Rossafa Molina quando ouviu dois estampidos semelhantes a disparos. Logo após, uma motocicleta passou pela viatura, com o garupa demonstrando nervosismo. Em seguida, um VW Gol prata acessou repentinamente a marginal e seguiu em direção à rodovia, despertando a atenção da equipe.

Diante da possibilidade de envolvimento nos disparos, os policiais passaram a acompanhar o carro, que retornou para a área urbana e foi abordado na Avenida João Amadeu. No veículo estavam quatro ocupantes.

Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 debaixo do banco, com cinco munições — duas delas deflagradas. O homem afirmou ser o proprietário da arma, disse ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e confessou ter efetuado os disparos momentos antes.

A PM foi até a residência do suspeito, onde encontrou um arsenal. No local foram apreendidos:

  • Dois revólveres sem registro, calibres .38 e .32;
  • Um revólver calibre .357, este com registro;
  • Grande quantidade de munições e estojos dos calibres .44, .40, 9mm, .380, .38 e .357;
  • Equipamentos e materiais usados para recarga e manuseio de munições.

Os demais ocupantes do veículo foram ouvidos e liberados. O VW Gol foi apreendido e recolhido ao pátio. A Polícia Civil continuará as investigações para apurar a origem das armas e munições encontradas.