Homem é preso após invadir casa de vizinhos com facão durante briga por som alto em Santa Fé do Sul

Suspeito, de 30 anos, já tinha mandado de prisão em aberto e foi detido após tentar fugir; irmão conseguiu escapar

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Homem é preso após invadir casa de vizinhos com facão durante briga por som alto em Santa Fé do Sul
O homem de 30 anos permanece preso à disposição da Justiça - Imagem: Reprodução

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada do último sábado (5) após ameaçar e agredir vizinhos durante uma confusão por causa de som alto no bairro Emídio Araújo, em Santa Fé do Sul (SP). O caso aconteceu por volta das 2h, na Alameda da Rua Rio Pinheiros.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), equipes da GCM e da Polícia Militar foram acionadas após denúncias de uma briga generalizada, inicialmente relatada como envolvendo arma de fogo. No local, os agentes encontraram os envolvidos alterados, mas constataram que havia apenas um facão no chão e nenhuma arma de fogo.

Durante a abordagem, os dois irmãos alegaram que a discussão começou após terem sido ameaçados por um vizinho. No entanto, conforme o relato das vítimas, um homem de 23 anos e uma mulher de 30 anos, a confusão teve início quando foi até a casa dos irmãos pedir que diminuíssem o volume do som, já que o filho recém-nascido do casal não conseguia dormir.

Ainda segundo a ocorrência, após a discussão, um dos irmãos, armado com um facão, teria invadido a residência do vizinho sem autorização, danificando o muro, o portão e quebrando uma porta de vidro. Durante a invasão, ele ainda lesionou os moradores e fez ameaças de morte ao casal.

Na consulta dos dados dos autores, a GCM identificou que um dos irmãos, de 30 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de dirigir sob efeito de álcool ou drogas, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ao ser informado que seria levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jales, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pelos agentes. O irmão dele, de 33 anos, também envolvido na briga, conseguiu fugir do local.

O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal, invasão de domicílio, dano e cumprimento de mandado de prisão. O homem de 30 anos permanece preso à disposição da Justiça.