Homem é detido por suspeita de atear fogo em banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o detido vive em situação de rua e possui antecedentes por violência doméstica, porte de arma branca e furtos.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Homem é detido por suspeita de atear fogo em banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios
A prisão ocorreu nas imediações do local - Imagem: Reprodução

Um homem de 22 anos foi preso na terça-feira (09) suspeito de incendiar dez banheiros químicos instalados no gramado da Esplanada dos Ministérios. A prisão ocorreu nas imediações do local e o suspeito foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o detido vive em situação de rua e possui antecedentes por violência doméstica, porte de arma branca e furtos. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mochila com pertences pessoais, uma lâmina e um spray contendo gás inflamável.

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio rapidamente, mas a fumaça densa foi percebida de vários pontos do centro da capital. A Polícia Civil realizou perícia no local e abriu investigação para apurar as motivações do crime. O episódio também provocou mobilização de segurança nas proximidades do Supremo Tribunal Federal, onde ocorria um julgamento, já que o STF fica a cerca de 2 quilômetros do ponto afetado.

Os banheiros haviam sido instalados para uso durante as comemorações do 7 de setembro, realizadas no domingo anterior.