Um homem, de 44 anos, foi detido na tarde de quarta-feira (24) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Fé do Sul (SP), após ser flagrado dirigindo com sinais de embriaguez.
A equipe da GCM foi acionada por volta das 16h30 para verificar um possível acidente de trânsito na Rua 22, esquina com a Rua 27. No local, os agentes encontraram um veículo Volkswagen Gol com o para-brisa danificado. O motorista, no entanto, afirmou que não houve acidente e que o dano já existia.
Durante a abordagem, os guardas constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada, dificuldade para andar e forte odor de álcool. Ele se recusou a receber atendimento médico no local.
Ainda conforme a GCM, o condutor não possuía habilitação e não indicou outra pessoa habilitada para retirar o carro. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária de Jales, onde se recusou a realizar exame de sangue para comprovação da embriaguez e afirmou que não estava dirigindo o veículo.
A chave do carro foi apreendida e o caso será investigado pela Polícia Civil. O homem foi ouvido e liberado em seguida pela autoridade policial.