Homem é autuado por caça ilegal de animais silvestres em Ouroeste

O homem foi de multado em R$ 500,00, por caçar animal da fauna silvestre sem a devida autorização do órgão competente.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Homem é autuado por caça ilegal de animais silvestres em Ouroeste
O material apreendido foi encaminhado para as providências cabíveis - Imagem: PMA/Reprodução

Um homem foi autuado pela Polícia Militar Ambiental no último domingo (18) por praticar caça de animais silvestres no município de Ouroeste (SP). A ocorrência foi registrada durante as Operações Impacto e Piracema, que têm como objetivo reforçar o policiamento ambiental e coibir crimes contra a fauna.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela Estrada do Córrego do Galo quando avistou uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, saindo de um canavial às margens do córrego. O condutor foi abordado e informou que estava no local para realizar caça de subsistência, prática caracterizada pela captura de animais silvestres para alimentação própria, e não para comercialização.

Condutor foi abordado e informou que estava no local para realizar para alimentação própria, e não para comercialização - Imagem: PMA/Reprodução

Durante a abordagem, o homem declarou não possuir Cadastro Técnico Federal (CTF) nem autorização do proprietário da área rural. Na vistoria pessoal e no veículo, os policiais localizaram diversos materiais utilizados na prática da caça, entre eles uma espingarda de pressão PCP calibre 6.35, uma faca camuflada com bainha, uma lanterna, uma caixa de chumbinhos e uma capa para arma.

Diante da situação, foram lavrados Autos de Infração Ambiental, com aplicação de multa no valor de R$ 500,00, por caçar animal da fauna silvestre sem a devida autorização do órgão competente.

O caso também se enquadra, em tese, no artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/1998, que trata dos crimes contra a fauna, como caçar, perseguir ou utilizar animais silvestres sem permissão legal.

O material apreendido foi encaminhado para as providências cabíveis.