Um homem, de 38 anos, foi preso após disparar tiros dentro de um ônibus na rodoviária de São José do Rio Preto (SP), na noite de segunda-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do veículo procurou a polícia informando sobre o caso. No local, os agentes encontraram o suspeito sozinho no interior do ônibus.

A polícia solicitou que o homem deixasse a arma em um dos bancos do veículo, o que foi atendido. Ele saiu desarmado com as mãos na cabeça e foi detido. Durante a abordagem, uma porção de cocaína foi encontrada com o suspeito. Questionado, ele não explicou o motivo dos disparos, mas alegou estar fugindo da polícia e de ameaças em Londrina (PR), de onde havia partido.

Já na delegacia, enquanto aguardava em uma sala de espera, o homem começou a se debater e sofreu um corte na cabeça, necessitando atendimento médico. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré e, após os cuidados, retornou à delegacia, sendo colocado em uma cela junto com outro detento.

Mais tarde, o companheiro de cela pediu ajuda, informando que o suspeito estava tentando se enforcar com uma camisa. Ele foi chamado e o homem foi encaminhado para o hospital Bezerra de Menezes, onde ficou internado.

O homem permanece internado, e o caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias e motivação do incidente.