Golpista de 27 anos que se passava por empresário de Fernandópolis é identificada pela DIG

Investigada tentou fraudar empresa de Fernandópolis, mas foi descoberta pela Polícia Civil; operação foi deflagrada em Ituiutaba (MG).

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Golpista de 27 anos que se passava por empresário de Fernandópolis é identificada pela DIG
Os materiais serão periciados para identificar novas vítimas - Imagem: DIG Fernandópolis

A Polícia Civil identificou uma jovem de 27 anos como responsável por aplicar golpes utilizando documentos falsificados em diversas regiões do país. A mulher foi localizada em Ituiutaba (MG) durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis, que cumpriu dois mandados de busca domiciliar e apreendeu aparelhos eletrônicos usados nas fraudes.

De acordo com as investigações, a suspeita atuava em todo o território nacional, utilizando dados pessoais e bancários falsificados para realizar compras de alto valor. Em Fernandópolis, ela tentou aplicar um golpe se passando por um empresário do ramo da construção civil, usando documentos falsos para comprar produtos em nome da empresa.

A Polícia Civil segue analisando as provas para apurar a extensão dos golpes - Imagem: DIG Fernandópolis

A ação foi descoberta pela DIG após trabalho de inteligência que durou meses. Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou as buscas em Ituiutaba, onde celulares e notebook foram apreendidos. Os materiais serão periciados para identificar novas vítimas e possíveis comparsas.

Durante o depoimento, a jovem confessou participação nos crimes e detalhou o modo de operação, confirmando as tentativas de fraude em nome de empresas de Fernandópolis. A Polícia Civil segue analisando as provas para apurar a extensão dos golpes praticados pela suspeita em outros estados.