Uma fiscalização realizada nesta terça-feira (7) pelo Detran-SP, com apoio da Polícia Militar, encontrou diversas irregularidades no serviço de transporte escolar em Jales. Segundo o Departamento de Trânsito, nove veículos foram vistoriados e 13 autuações foram aplicadas.
Entre as principais infrações estão a condução de veículo sem autorização para transporte escolar, mau estado de conservação dos veículos, transporte de passageiros sem licença e ausência do curso obrigatório exigido para os motoristas dessa categoria.
De acordo com o Detran, a ação faz parte de uma operação estadual que também foi realizada em outras cidades de São Paulo.

O transporte escolar em Jales é de responsabilidade da Prefeitura, que terceiriza o serviço. A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Marynilda Cavenagui, acompanhou a fiscalização e afirmou que a administração já entrou em contato com a empresa prestadora para buscar soluções imediatas.
“Estive presente durante a fiscalização e já estou em contato com a empresa para que todas as irregularidades sejam resolvidas. A Prefeitura está acompanhando de perto e vai seguir firme nesse processo para garantir a legalidade e a segurança do transporte escolar”, destacou Marynilda.
A secretária também reforçou que a fiscalização do Detran começou em janeiro e que ações mais intensas estão sendo realizadas neste momento. Ela garantiu que o município tomará as providências necessárias para corrigir qualquer falha no serviço.
(Com Rádio Assunção)