A Polícia Ambiental de Icaraíma, no noroeste do Paraná, encontrou na tarde desta sexta-feira (12) um Fiat Toro enterrado em uma área de mata. O veículo pertence a três moradores de São José do Rio Preto (SP), Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43, e Diego Henrique Afonso, 39, desaparecidos desde o início de agosto.
Segundo a polícia, o carro foi localizado parcialmente soterrado e coberto por lonas, o que levantou suspeita de ocultação. Um trator foi usado para desenterrar o veículo. No interior da caminhonete, os policiais encontraram marcas de sangue e indícios de disparos de arma de fogo. Nenhum corpo foi localizado.
A forma como o veículo foi escondido reforça a suspeita de homicídio. As buscas agora se concentram em áreas próximas, já que não está descartada a possibilidade de que os corpos estejam enterrados no local.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal trabalham em conjunto para realizar uma varredura detalhada na região.
De acordo com familiares, os três homens saíram de Rio Preto no dia 5 de agosto para cobrar uma dívida de R$ 255 mil referente à venda de uma propriedade rural em Icaraíma. O encontro seria com Alencar Gonçalves de Souza, de quem cobravam o pagamento.
Para o delegado Gabriel Menezes, responsável pela investigação, o caso é tratado como possível homicídio.
“Tudo indica que estamos diante de um crime. As vítimas estão desaparecidas há dias, sem qualquer sinal de vida ou pedido de resgate, em um contexto claro de conflito por dívida”, afirmou.
As investigações seguem para tentar localizar os desaparecidos e identificar os responsáveis pelo crime.
