Uma mulher de 40 anos é investigada por estelionato após cancelar uma excursão para o Santuário de Aparecida, no sábado (12), em Birigui (SP). Segundo a polícia, pelo menos 80 clientes haviam comprado passagens para a viagem, que não aconteceu no dia programado.
De acordo com o boletim de ocorrência, cada passageiro pagou R$ 590, valor quitado de forma parcelada ao longo dos meses. Um dos clientes acionou a Polícia Militar após o grupo se reunir para a saída da excursão e receber a informação de que a viagem havia sido cancelada por supostos problemas de saúde da organizadora.
Ainda conforme o registro policial, a mulher confessou que utilizou todo o dinheiro arrecadado em apostas online, conhecidas como “jogo do tigrinho”. Ela afirmou que não conseguiu recuperar o valor perdido e, por isso, não realizou a viagem.
A suspeita foi levada à delegacia, onde prestou depoimento. Ela informou que trabalha com excursões há cerca de dez anos e que começou a vender o passeio em fevereiro deste ano. Após ser ouvida, a mulher foi liberada.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
**Com G1 Rio Preto