Empresário de Santa Fé do Sul morre em acidente entre carro e carreta na BR-174, em Mato Grosso

Jair Yudi Mizutsu, ex-presidente da Associação Comercial de Santa Fé do Sul, morreu após colisão frontal na manhã desta quinta-feira (23).

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Empresário de Santa Fé do Sul morre em acidente entre carro e carreta na BR-174, em Mato Grosso
A carreta seguia no sentido Pontes e Lacerda e veículo do empresário no sentido contrário - Imagem: TV Centro Oeste/Reprodução

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (23) na BR-174, próximo ao frigorífico de Pontes e Lacerda (MT), resultou na morte do empresário Jair Yudi Mizutsu, de Santa Fé do Sul (SP). A colisão envolveu um carro modelo Ford Fiesta e uma carreta cegonha.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu nas primeiras horas do dia. A carreta seguia no sentido Pontes e Lacerda, enquanto o veículo conduzido por Jair trafegava no sentido contrário, quando houve a colisão frontal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima, que ficou presa às ferragens. A PRF também esteve no local para controlar o tráfego e evitar novos acidentes.

Jair Yudi Mizutsu era uma figura conhecida em Santa Fé do Sul, onde presidiu a Associação Comercial e Empresarial (ACE) entre 2001 e 2005. Durante sua gestão, foi responsável por iniciativas importantes que marcaram o desenvolvimento da entidade e da cidade.

Empresário presidiu a Associação Comercial e Empresarial (ACE) entre 2001 e 2005 - Imagem: ACE Santa Fé do Sul

Em nota, a ACE de Santa Fé do Sul lamentou o falecimento e destacou o legado do ex-presidente.

“Com pesar, comunicamos o falecimento do empresário Jair Yudi Mizutsu, ex-presidente da ACE por quatro anos. Com ele, começamos a Casinha do Papai Noel, encerramos o quebra-garrafas na virada de ano e iniciamos o projeto que deu origem ao Sonho de Natal, além de promover o concurso de decoração das lojas e o ACE Fashion”, diz o comunicado.

As causas do acidente serão apuradas. Ainda não foram revelados detalhes sobre horário do velório e sepultamento do empresário.

**Com informações de TV Centro Oeste