Dos 645 municípios de São Paulo, eleitores de 18 cidades voltarão às urnas no segundo turno das eleições municipais, marcado para o dia 27 de outubro. Além da capital paulista, seis cidades da região metropolitana, nove do interior e duas do litoral terão uma nova etapa de votação.
Na Grande São Paulo, as cidades que terão segundo turno são Guarulhos, São Bernardo, Diadema, Mauá, Barueri e Taboão da Serra. No interior, a disputa continua em São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Franca, Taubaté, Limeira e Sumaré. No litoral, os eleitores de Santos e do Guarujá também voltarão às urnas.
Pela legislação eleitoral, municípios com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno caso nenhum candidato alcance a maioria absoluta, que corresponde a 50% dos votos válidos mais um.
Em São José do Rio Preto, capital da região noroeste paulista, a disputa está entre Coronel Fábio Cândido (PL) e Itamar Borges (MDB). No primeiro turno, Coronel Fábio recebeu 88.852 votos, o equivalente a 40,46% dos votos válidos. Já Itamar Borges obteve 56.401 votos, representando 25,68% do total.
Borges, natural de Santa Fé do Sul (SP), foi vereador e prefeito por três mandatos e conta com o apoio do atual prefeito e conterrâneo, Edinho Araújo (MDB). Coronel Fábio, por sua vez, tem 51 anos, é formado pela Academia de Polícia do Barro Branco e recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Eduardo Bolsonaro durante a campanha.