Vaguininho, do MDB, foi reeleito prefeito de Santana da Ponte Pensa (SP) no último domingo (6), com 920 votos, representando 50,91% dos votos válidos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice-prefeito reeleito é Miguel Brito, do UNIÃO, que tem 57 anos.
A vitória de Vaguininho foi apertada, com uma diferença de apenas 33 votos em relação ao segundo colocado, Cloves Ruiz, do PSDB, que recebeu 887 votos, equivalente a 49,09% dos votos válidos.
A eleição no município contou com um total de 1.835 votos, dos quais 13 foram brancos (0,71%) e 15 nulos (0,82%). A abstenção foi de 7,18%, com 142 eleitores não comparecendo às urnas.
Entre os candidatos mais votados para a Câmara dos Vereadores, destacam-se Carlinhos Galindo, do PSDB, com 233 votos, e Juninho, também do PSDB, com 148 votos. Outros vereadores eleitos incluem Valdo Lagoano (MDB), Adrianinho Moreira (MDB), e Silas do Escritório (PSDB).
Em entrevista ao Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan Santa Fé do Sul, desta sexta-feira (11), Vaguininho afirmou que a eleição foi "muito competitiva" e ressaltou que o trabalho foi "árduo". Ele também afirmou que sempre teve convicção de que venceria as eleições no município.
Confira a entrevista na íntegra: