Diretora de creche de Votuporanga é afastada do cargo por suspeita de agredir criança 6 anos

Caso está sendo acompanhado pela Procuradoria Geral da cidade e a funcionária foi afastada do cargo

  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Renan Cáceres
· 1 minuto de leitura
Diretora de creche de Votuporanga é afastada do cargo por suspeita de agredir criança 6 anos
Foto: Reprodução/Câmera de segurança

A Prefeitura de Votuporanga (SP), através da Secretária Municipal da Educação, afastou a diretora de uma creche municipal após suspeita de agressão contra uma criança de apenas seis anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu no dia 24 de setembro (terça-feira). Nayla Sanches Ragnoli, a mãe do menino, relata que desconfiou do comportamento do filho ao leva-lo em uma festa de aniversário, no período da noite, após um dia de aula.

A mãe afirma que o filho não quis brincar com as outras crianças e ao insistir para que ele tomasse um sorvete, o filho passou mal e reclamou de dores na cabeça e no pescoço. No dia seguinte a criança que também fica com a avó materna, não quis ir para a escola, dizendo estar com saudades da mãe.

Diante da situação, a mãe do menino procurou no dia 25 de setembro (quarta-feira) a Secretaria Municipal da Educação, dizendo estar desconfiada que o filho havia sido agredido na escola, após a criança ter relatado uma situação parecida com uma agressão durante uma conversa com a avó.

Nayla foi orientada a pedir imagens das câmeras de monitoramento da escola, formalizando o pedido a Prefeitura da cidade. No dia 26 de setembro (quinta-feira), a mãe foi chamada pela Educação para assistir as imagens, que segundo Nayla, são chocantes. No vídeo, a diretora aparece apertando o pescoço da criança e chacoalhando a cabeça do menino com força.

A Prefeitura de Votuporanga informou que as imagens são sigilosas e que afastou a diretora do cargo. O vídeo que mostra a agressão está circulando em grupos de WhatsApp e a família da criança nega o vazamento das imagens. A advogada da mãe do menino de seis anos disse que a família pretende processar a diretora da creche.

O caso segue sendo acompanhado pela Procuradoria Geral do Município de Votuporanga e investigado pela Polícia Civil da cidade.