Diocese de Jales divulga nota após padre pedir que defensores de operação no Rio deixassem a missa

Bispo afirma que sacerdote reconheceu erro e pediu desculpas após comentários que teriam ofendido fiéis no último domingo (23).

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Diocese de Jales divulga nota após padre pedir que defensores de operação no Rio deixassem a missa
Igreja reconhece que alguns fiéis se sentiram ofendidos pelas afirmações - Imagem: Reprodução

A Diocese de Jales divulgou uma nota pública nesta quarta-feira (26) após a polêmica gerada por declarações feitas pelo Padre Telmo José Amaral de Figueiredo durante uma missa celebrada no domingo (23), na Catedral de Jales. Segundo relatos, o sacerdote teria afirmado que os fiéis favoráveis a uma operação policial no Rio de Janeiro deveriam se retirar do templo, o que gerou desconforto e reclamações entre os presentes.

No texto assinado pelo bispo diocesano, Dom José Reginaldo Andrietta, a Igreja reconhece que alguns fiéis se sentiram ofendidos pelas afirmações feitas nas homilias. O bispo informou que conversou com o padre sobre o “contrassenso” das declarações e sobre a forma como foram proferidas. Ainda de acordo com a nota, o sacerdote admitiu o erro e se dispôs a se retratar e pedir desculpas.

A Diocese também se manifestou sobre manifestações agressivas que circularam após o episódio, algumas com características de injúria e difamação. Na nota, Dom José Reginaldo convidou as pessoas a refletirem e reconsiderarem suas atitudes, reforçando o apelo pela conversão, pelo perdão mútuo e pelo amor fraterno.

Nota