A Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul (SP) retomou nesta segunda-feira (3) o atendimento em regime de plantão 24 horas, restabelecendo o serviço de registro de ocorrências, sem a necessidade de deslocamento até Jales.
Durante os dias úteis, a unidade funcionará normalmente, e nos períodos noturnos, feriados e finais de semana, o atendimento será realizado em regime de plantão, com dois policiais civis por turno de 12 horas à disposição dos moradores e das demais forças de segurança.
O novo modelo operacional implantado é o de Central de Polícia Judiciária Satélite (CPJ-Satélite). Nesse formato, o atendimento será realizado por videoconferência entre a Delegacia de Santa Fé do Sul e a Central de Polícia Judiciária de Jales, onde o delegado de plantão acompanhará e coordenará os procedimentos em tempo real.
Veja:
De acordo com o delegado José Luiz Cavalcanti, diretor do Deinter-5, o sistema garante mais agilidade, eficiência e integração entre as unidades da Polícia Civil da região.
Além da Polícia Civil, o prédio da delegacia contará com a presença de uma agente da Guarda Civil Municipal, reforçando o suporte no atendimento ao público e na recepção de ocorrências.
Com o retorno do plantão presencial, a população, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal passam a contar novamente com atendimento direto no município, sem precisar percorrer cerca de 50 quilômetros até Jales para registrar boletins de ocorrência fora do horário comercial.