Uma criança de três anos foi esquecida dentro de um ônibus escolar da prefeitura de Mesópolis na manhã de terça-feira, dia 25. O menino só foi encontrado em Populina, cidade a cerca de dez quilômetros de distância, depois que mecânicos ouviram seus pedidos de ajuda de dentro do veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o menino mora na zona rural e embarca todos os dias por volta das seis da manhã, acompanhado de duas irmãs mais velhas, para ir à creche municipal. Naquele dia, ele adormeceu durante o trajeto e não desceu do ônibus, o que fez com que não aparecesse na aula.
Ainda conforme o BO, a mãe foi avisada pela diretora da creche de que o filho não havia chegado. Ao ir até a unidade escolar, ela foi informada de que o garoto havia sido esquecido no ônibus.
Sem perceber a presença da criança, o motorista levou o veículo para manutenção em Populina. Por volta das nove e meia da manhã, o menino acordou e começou a bater na porta pedindo ajuda. Os mecânicos ouviram o barulho, localizaram a criança e acionaram a creche, que enviou um funcionário para buscá-la.
O prefeito de Mesópolis, Alex Pimentel, informou que tomou conhecimento do caso e que medidas serão adotadas pela administração.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como fato não criminal. Para os investigadores, não houve abandono de incapaz, mas sim negligência do funcionário responsável pelo transporte e pela vigilância da criança.
Com G1