O corpo do pescador Gilberto Armando Tonicioli, de 75 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (19) no Rio Paraná, em Santa Fé do Sul (SP), após mais de 40 horas desaparecido. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Eberson Nozaki, os trabalhos foram retomados no início da manhã deste sábado. De acordo com ele, a área onde ocorreu o acidente apresenta grande extensão e profundidade elevada, variando entre 30 e 40 metros, o que dificultou as buscas. As equipes atuaram com embarcações, com apoio da Marinha do Brasil, e pescadores da região também foram orientados a comunicar qualquer sinal encontrado na água.

Desaparecimento
Gilberto pescava com um amigo, de 52 anos, no Rio Paraná, região do corredor Almeida Prado, quando os dois caíram no rio por volta das 16h30 da última quinta-feira (15). Ambos são moradores de Santa Fé do Sul. No momento do acidente, não havia registro de chuva ou ventos fortes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um caseiro de um rancho próximo tentou prestar socorro e conseguiu salvar o outro pescador. Os dois utilizavam colete salva-vidas, porém o equipamento usado por Gilberto não estava corretamente ajustado ao corpo, o que fez com que ele afundasse.
As buscas começaram ainda na tarde de quinta-feira, mas foram interrompidas ao anoitecer por falta de visibilidade. Os trabalhos foram retomados na manhã de sexta-feira (16), mas o mau tempo, com vento e chuva, dificultou as operações ao longo do dia.
Além do Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil auxiliou nas buscas. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.