O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã deste sábado (1º), o corpo de Natã Soares, de 27 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira (29) após entrar no Rio Paraná, em Rubinéia (SP), para praticar pesca subaquática.
Segundo informações da família, Natã saiu para pescar e não retornou para casa, o que levou os parentes a registrarem boletim de ocorrência e acionarem os bombeiros.
As buscas começaram na sexta-feira (31) e se concentraram nas proximidades da Ponte Rodoferroviária Rollemberg-Vuolo, que liga o estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul. No primeiro dia de trabalho, as equipes percorreram áreas de mata às margens do rio e, depois, iniciaram buscas aquáticas, que seguiram até o anoitecer.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul, o corpo foi encontrado por volta das 7h30 deste sábado, boiando próximo à cabeceira lateral da ponte, em uma região próxima de onde haviam sido encontrados seus pertences e equipamentos de mergulho. A vítima estava com roupa de pesca subaquática e não apresentava sinais aparentes de ferimentos.
As buscas contaram com o apoio de uma moto aquática e mergulhadores. A Polícia Militar e a Perícia Técnica foram acionadas para os procedimentos de investigação. As causas do afogamento ainda serão apuradas.
