O Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado (MS) intensificou na manhã desta segunda-feira (26) as buscas por um adolescente de 17 anos que desapareceu enquanto nadava no Rio Paraná.

Desde as 5h da manhã, cinco militares, entre apoio e embarcação, estão mobilizados na região do Condomínio Anduraluá, local onde o jovem que não teve identidade revelada, foi visto pela última vez durante um banho de rio.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava acompanhado de dois amigos. Imediatamente após o desaparecimento, as equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas no local.

As operações continuaram até o anoitecer de sábado e foram retomadas com intensidade no domingo (25), porém, sem sucesso.

Os esforços para localizar o adolescente têm sido significativamente dificultados pelas condições climáticas adversas, segundo o Corpo de Bombeiros.

O final de semana foi marcado por vento forte e visibilidade reduzida da água, fatores que têm complicado as operações de resgate.

Veja:

0:00
/0:30

O final de semana foi marcado por vento forte e visibilidade reduzida da água - Reprodução