VÍDEO: Condutora invade preferencial e deixa motociclista em estado grave, em Santa Fé do Sul

Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado sobre o carro e caiu no chão

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
VÍDEO: Condutora invade preferencial e deixa motociclista em estado grave, em Santa Fé do Sul
A condutora do veículo teria desrespeitado a sinalização e invadido a preferencial - Alex Santos

Um motociclista, que não teve identidade divulgada, ficou em estado grave após ter sido atingido por um carro que furou a preferencial na tarde desta sexta-feira (08), em Santa Fé do Sul. O acidente ocorreu por volta das 14h no cruzamento da Rua 15 com a Rua 16, próximo ao Sindicato Rural, no Centro.

Segundo a Polícia Militar, o condutor da motocicleta Honda CG 160, acompanhado da esposa, seguia pela Rua 15, e ao se aproximar do cruzamento com a Rua 16, acabou colidindo com o veículo Ford Fiesta, conduzido por uma mulher.

A condutora teria desrespeitado a sinalização e invadido a preferencial. Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado sobre o carro e caiu no chão.  

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, com ferimentos e bastante agitado, em estado considerado grave.   

A passageira da motocicleta foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apenas com ferimentos na cabeça e em estado estável.  

Muito abalada, a motorista do carro foi amparada por familiares e preferiu não falar sobre ocorrido.

Uma testemunha do acidente, o condutor de um caminhão que seguia logo atrás do motociclista, relatou que freou bruscamente o caminhão e por pouco não atingiu as vítimas.  

“Segurei o caminhão para não passar por cima deles e não me envolver no acidente”, relatou o caminhoneiro de 60 anos.

Um morador da região contou que este não é o primeiro acidente que acontece no cruzamento. É frequente os condutores desrespeitarem a velocidade e ignorarem a sinalização. Além disso, sugere a instalação de um quebra-molas no local.

O trânsito região foi interrompido para realização de perícia. A Guarda Civil Municipal (GCM) também foi chamada para atender a ocorrência.

Atualização

O condutor da motocicleta, Claudenilson Lima, ou "Neno", como era conhecido popularmente em Santa Fé do Sul, acabou não resistindo e faleceu no último domingo, dia 10 de março.

Neno foi sepultado em Votuporanga (SP), sua cidade natal.

Veja:

0:00
/0:48

Imagens - Alex Santos/portal017