A Prefeitura de Fernandópolis anunciou na última sexta-feira, 1º de novembro, o cancelamento do concurso público do Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis), que oferecia 29 vagas para diversos cargos na área da saúde. A decisão foi formalizada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município e assinada pelo prefeito André Pessuto, que também preside o Cisarf.
A justificativa para a suspensão do concurso foi um pedido formal do prefeito eleito João Paulo Cantarella (PL), referente ao processo de transição de governo. Segundo a solicitação, o concurso será momentaneamente paralisado para que a nova administração faça uma avaliação detalhada da situação antes de tomar uma decisão sobre o andamento do processo seletivo.
Na mesma portaria, Pessuto determinou que a empresa responsável pela aplicação do concurso, o Instituto Latino Americano de Desenvolvimento (ILD), faça a devolução imediata do valor pago pelas inscrições a todos os candidatos. O prefeito também manteve o contrato entre o Cisarf e o ILD, mas esclareceu que nenhum pagamento será realizado à empresa em razão do cancelamento do concurso.
O concurso havia sido aberto no mês passado e oferecia vagas de nível médio e superior, com salários variando entre R$ 1.664,43 e R$ 4.133,92. As vagas estavam distribuídas por nove cargos, sendo a maior parte destinada ao preenchimento de vagas para Enfermeiros (6) e Técnicos de Enfermagem (15). Além disso, havia outras oportunidades para cargos como Telefonista - Auxiliar de Regulação Médica, Rádio Operador, Serviços Gerais, Assistente Social, Farmacêutico, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. O concurso também previa cadastro reserva para os cargos de Artesão, Auxiliar Administrativo, Motorista/Socorrista e Analista Clínico.