A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma das maiores apreensões de cocaína da história do Brasil até o momento, com 657 quilos da droga encontrados em uma van, na quinta-feira (16), na BR-158, em Paranaíba (MS).
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes abordaram o veículo que transportava painéis solares. O motorista informou que estava fazendo o transporte das placas, mas não apresentou qualquer documentação que comprovasse a legalidade da carga, o que gerou suspeitas.
Desconfiados, os policiais realizaram uma vistoria detalhada no veículo e descobriram um fundo falso na carroceria. Como o compartimento era de ferro, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros, que utilizou um desencarcerador para abrir o compartimento e retirar os tabletes de cocaína. A droga estava escondida e foi avaliada em aproximadamente 8 milhões de dólares, segundo a PRF.
O motorista, afirmou ter partido de Alto Taquari, no Mato Grosso, e seu destino seria uma cidade no interior de São Paulo não revelada pela polícia.
Até o momento, a apreensão é considerada a maior de cocaína realizada no Brasil pela PRF.