Na noite de domingo, dia 4 de fevereiro, cinco homens foram presos após tentarem roubar a planta frigorifica desativada em Santa Fé do Sul (SP).
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, através do seu setor de inteligência, já tinha a informação de que um roubo seria praticado em Santa Fé do Sul e estava em alerta.
O vigilante do frigorifico desativado viu os homens dentro do local e tentou realizar a abordagem, mas o grupo começou a atirar. A GCM e a Polícia Militar foi acionada e abordou os suspeitos em dois veículos próximo a um laticínio.
Os homens que estavam em uma Ford Pampa foram abordados e presos. Já outros que estavam em um Volkswagen Gol desceram atirando contra os agentes da GCM e Polícia Militar.
Um deles conseguiu fugir e houve um perseguição pela Vicinal Caminho dás Águas que liga a cidade ao Parque Ecoturístico dás Águas Claras e a áreas de ranchos. O criminoso foi baleado, detido, preso e levado para atendimento médico na Santa Casa. O estado de saúde dele não foi informado.
Os policiais encontraram nos veículos ferramentas que seriam usadas para roubar fios e cabos da rede de energia elétrica do frigorifico desativado. Os carros foram apreendidos e os outros quatro homens foram levados até à Central de Polícia Judiciária de Jales (SP).
Foi registrado o Boletim de Ocorrência por tentativa de roubo e a Polícia Civil continua investigando o caso para saber se mais pessoas estão envolvidas.