Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (6), no Hospital de Base de São José do Rio Preto, o ciclista Vladimir Trevizan, conhecido como “Vladi”, morador de Urânia (SP). Ele estava internado desde o dia 28 de setembro, após sofrer um acidente durante o evento beneficente Bike Fogo de Chão, realizado em Santa Fé do Sul.
O acidente aconteceu na Rodovia Ettore Botura (SP-595), na altura do município de Três Fronteiras (SP), quando o ciclista cruzava a pista acompanhado de um grupo de aproximadamente 380 pessoas. Um veículo, ocupado por um casal e uma criança, acabou atingindo Vladi. O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.

Vladimir foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia devido a fraturas na clavícula, costelas e perna esquerda.
A organização do evento, à época, informou que o trajeto foi planejado com antecedência, com comunicação à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, e que uma ambulância acompanhava todo o percurso. Além de prestar apoio à família do ciclista e aos ocupantes do carro.

Durante o período de internação, familiares e amigos mantiveram viva a esperança de recuperação. No entanto, nesta segunda-feira, enquanto tomava banho, Vladimir passou mal, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Em nota, lamentou profundamente a morte do ciclista e prestou solidariedade à família e aos amigos.
Informações sobre o velório e sepultamento de Vladimir Trevizan ainda não foram divulgadas.