Ciclista de Urânia morre em hospital dias após acidente durante evento beneficente em Santa Fé do Sul

Vladimir Trevizan, conhecido como Vladi, estava internado desde 28 de setembro após ser atingido por um carro durante o passeio ciclístico.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Ciclista de Urânia morre em hospital dias após acidente durante evento beneficente em Santa Fé do Sul

Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (6), no Hospital de Base de São José do Rio Preto, o ciclista Vladimir Trevizan, conhecido como “Vladi”, morador de Urânia (SP). Ele estava internado desde o dia 28 de setembro, após sofrer um acidente durante o evento beneficente Bike Fogo de Chão, realizado em Santa Fé do Sul.

O acidente aconteceu na Rodovia Ettore Botura (SP-595), na altura do município de Três Fronteiras (SP), quando o ciclista cruzava a pista acompanhado de um grupo de aproximadamente 380 pessoas. Um veículo, ocupado por um casal e uma criança, acabou atingindo Vladi. O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.

Vladimir foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia devido a fraturas na clavícula, costelas e perna esquerda.

A organização do evento, à época, informou que o trajeto foi planejado com antecedência, com comunicação à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, e que uma ambulância acompanhava todo o percurso. Além de prestar apoio à família do ciclista e aos ocupantes do carro.

Durante o período de internação, familiares e amigos mantiveram viva a esperança de recuperação. No entanto, nesta segunda-feira, enquanto tomava banho, Vladimir passou mal, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Em nota, lamentou profundamente a morte do ciclista e prestou solidariedade à família e aos amigos.

Informações sobre o velório e sepultamento de Vladimir Trevizan ainda não foram divulgadas.